top of page
Buscar

Penas têm as galinhas...

Foto do escritor: Licínio NetoLicínio Neto

Já não é raro ouvir dizer o seguinte "Sempre que o vejo, tenho pena de si andar ai ao calor a subir e descer o dia inteiro..."

Quem diz isto não sabe:

1º - Sobretudo, que a bicicleta têm assistência eléctrica, ajudando-me assim bastante nas subidas.

2º -Estou habituado a fazer grandes distâncias, a minha voltinha habitual feita com outras bicicletas sem motor, era Torres Novas->Minde->Fátima->Ourém->Tomar->Entroncamento->Torres Novas, daí ter resistência e ganas para fazer o que faço por gosto.

3º - Estou habituado ao calor, na juventude subia até ao Bairro, com uma bicicleta de 20 kilos no pico do Verão, sem levar água.

4º - Estou sempre barrado com protector solar 50+.

5º- Quando está verdadeiramente calor acima dos 40º, enquanto não chamam para algum serviço, estou a descansar em algum local fresco.

Se quiserem ter pena de alguém tenham pena dos verdadeiros profissionais do ciclismo da Volta à Portugal, que fazem milhares de quilómetros em duas semanas em Agosto, com salários ridiculamente baixos comparados com medianos futebolistas, tenham pena dos chineses que dormem em camaratas a maior parte da vida, para produzirem as porcarias que compramos nas suas lojas, tenham pena das crianças que são exploradas em África para escapar à fome, para comermos chocolate por exemplo, tenham pena é de si próprios por já não conseguirem sair de casa sem levar o carro para algum lado, nem que seja ao café a 100 metros ou arranjarem sempre desculpas para não fazerem algum tipo de exercício físico.

Se até gostaram da ideia da Recadex, mas pensam que resultava era ser feita de carro ou mota e por pena de mim não me contactam, eu tenho pena é do futuro que nos aguarda globalmente...


297 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 anos

bottom of page