© 2019 por Recadex

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • RSS ícone social
  • LinkedIn ícone social

Orgulhosamente criado com Wix.com

Só vos peço um pouco do vosso tempo

July 26, 2019

Olá, estou a participar numa iniciativa do governo, o Govtech 2019, tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que se enquadrem à solução de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, numa resposta nacional aos desafios que se colocam por cá e no mundo. Vai permitir a 3 vencedores obter 30.000€, apoios para implementação, internacionalização e participação no Web Summit.

 

O projeto "Recadex Circula" permite que a Recadex chegue a clientes mais necessitados, com menos possibilidades de poder pagar os custos de entrega de compras, ou refeições, dois dos muitos tipos serviços que a Recadex já realiza.

 

Todos nós vemos habitualmente idosos com dificuldade para levar as compras até casa, pretendemos em conjunto com parcerias com lojas, supermercados, restaurantes, autarquias, empresários, e investidores sociais, oferecer o transporte dessas compras, o cliente faz e paga as compras, e os estafetas da Recadex levam as compras a casa, ou se os clientes tiverem menos mobilidade, enviam a lista de compras e essas chegaram através de nós ao domicilio do cliente.

Além da micrologística verde por utilizarmos bicicletas, devidamente preparadas para este serviço, possibilitamos depois de realizar as entregas seja feita a recolha seletiva dos resíduos domésticos, colocando-os nos ecopontos devidos, e até recolher resíduos orgânicos e depositá-los em pilhas de compostagem. As embalagens retornáveis serão devolvidas onde foram obtidas, e alimentos que seriam desperdiçados em supermercados e restaurantes (parceiros da Recadex Circula), também serão recolhidos e entregues em instituições de solidariedade social.

 

Além de ser um projeto inovador sustentavelmente, se identificando com a economia circular, têm um forte carácter de apoio social presente.

 

Pretendo aplicar a Recadex Circula inicialmente em Torres Novas, Tomar, Abrantes onde a Recadex já têm estafetas a pedalar e planeia ter em breve como no Entroncamento.

 

Caso estejam interessados em me ajudar a concretizar este projeto, só peço que gastem algum do vosso tempo precioso, criando a conta no site do GovTech, e investir as moedas digitais oferecidas pela inscrição, no meu projecto RECADEX CIRCULA.

 

 

O processo de criação de conta pode ser difícil para a maioria de nós, é realizada através da autenticação por cartão de cidadão ou mais facilmente através de chave móvel digital, que é um serviço através do qual pode aceder a diversos serviços públicos e privados online, utilizando apenas o seu número de telemóvel e um PIN de autenticação. Após a introdução destes dados no site onde deseja navegar, é-lhe enviado um código de segurança numérico, por sms.

 

Se não têm este serviço ativo, podem fazer o registro através do processo demonstrado em baixo, dará muito jeito também para pedir a renovação do cartão de cidadão, pode marcar consultas no portal nacional de saúde, ou pedir o seu registro criminal, etc. 

Pode obter a chave móvel digital utilizando o seu NIF e password do Portal das Finanças.

 

1. Clique neste LINK, introduza o seu NIF e password do Portal das Finanças e clique em "Autenticar".

 

2. Clique em "Autorizo":

 

3. Associe um número de telemóvel e um email à sua chave móvel digital.

 

Clique em "Seguinte".

 

4. Surge um campo que deverá preencher com o código de segurança que entretanto recebeu via SMS. Depois de introduzir o código de segurança, o pedido de chave móvel digital está concluído. Dentro de 5 dias uteís receberá uma carta com o PIN da sua chave móvel digital, poderá colocar o PIN novo que memorize mais facilmente, e finalizando o registro poderá criar a sua conta no site do GovTech, aconselho que seja através do link seguinte porque através dele também recebo moedas digitais virtuais que posso investir:
https://govtech.gov.pt/r/c5d3a032-ed62-482b-968d-beb46d51340a

O prazo termina a 13 de Setembro.

Muito obrigado por tudo! Abraço!

 

Guia em vídeos dos passos a realizar

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

November 15, 2019

June 24, 2019

Please reload

Archive