© 2019 por Recadex

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • RSS ícone social
  • LinkedIn ícone social

Orgulhosamente criado com Wix.com

Tomar conquistada pela Recadex

June 21, 2019

A Recadex iniciada em Torres Novas há dois anos, depois de abranger a cidade de Abrantes em Abril, escala agora também para Tomar, pela iniciativa de Daniel Rodrigues. O Repórter Recadex teve a oportunidade de o entrevistar... 

 

 

 

O que te leva a ser responsável pela Recadex em Tomar?

 

Desde cedo que quero ser Empreendedor e fazer projetos acontecer, quando conheci o conceito desta Start Up em Torres Novas pensei que tinha de pegar na Recadex e fazer com que Tomar fosse a próxima cidade a receber este tipo de serviço amigo do Ambiente.

 

Como achas que vai reagir a população tomarense e potenciais parceiros ao ter conhecimento da Recadex?

 

Uma cidade como Tomar vai receber a RecadeX de coração aberto, tenho a certeza que sim, Tomar gosta de Inovação. A cidade está de novo em crescimento, não tanto a nível Industrial mas sim a nível turístico, isso atrai restauração e um número enorme de potenciais parceiros, todos ficamos a ganhar em nos unirmos.

 

Quais os maiores desafios que esperas encontrar no dia-a-dia?

 

Sei que no início serão muitos os desafios, muitas pessoas ainda não conhecem o conceito e pode haver uma dificuldade de adesão, mas nada que com o tempo e muito profissionalismo não se quebre, o objetivo é tornar o dia das pessoas mais fácil.

 

Dentro do espectros de serviços da Recadex qual é a aquele que têm mais potencial em Tomar?

 

Qualquer dos Serviços prestados pela Recadex tem Potencial na cidade Templária. Talvez o mais requisitado em Tomar será o Take Away. Existem imensos restaurantes que fazem encomendas para fora, as pessoas ao chegarem a casa vão querer usufruir dos nossos serviços. 

 

Foi fácil arranjar estafetas para complementar o teu horário?

 

Sim e Não. Após fazer uma publicação nas Redes Sociais apareceram algumas pessoas interessadas mas não estava a encontrar o que procurava, pensei que não iria ser possível arrancar já com este projeto, entretanto apareceram dois estafetas bastante interessados e com vontade de pedalar, agora somos uma equipa e a RecadeX Tomar irá funcionar embora com Horários específicos.

 

Dada a tua formação técnica em Gestão, arrancar este tipo de negócio inovador em cidades de pequena dimensão, não pode ser mais difícil ter sustentabilidade financeira?

 

Pode, mas por vezes temos de ver para além do Óbvio. Estamos numa cidade com bastante dinamismo e bastante História, uma cultura enorme e uma população que recebe de braços abertos os novos Tomarenses e o que eles lhe trazem. Contamos com um Instituto Politécnico que atrai imensos jovens para Tomar, os Jovens recorrem muito a este tipo de Serviço. Temos uma População Idosa, o que fará com que haja imenso mercado de Transporte a nível das compras e outros recados. Penso que o Tamanho até será uma ajuda pois em menos de 20 minutos o estafeta corre a cidade toda.

 

 

Encontras na bicicleta uma solução de mobilidade?

 

A bicicleta é sem dúvida a solução futurista para alguns problemas nas cidades. Comecemos com a redução de gases emitidos pelos automóveis, pela questão da segurança ferroviária e o problema do estacionamento, a mobilidade facilitada das bicicletas elétricas e a saúde que isso no traz.

 

Como esperas te adaptar fisicamente a este trabalho?

 

Espero me adaptar bem, será um pouco desgastante no início mas sei que é uma questão de adaptação, quando der por mim já nem sinto.

 

Qual é a reação dos teus amigos e familiares por teres optado por este trabalho por conta própria?

 

Contentes, acreditam no Potencial e no novo tipo de conceito que a Recadex nos traz. Os que ficaram um pouco mais de pé a trás sei que dentro de pouco tempo vão perceber que a RecadeX Tomar funciona.

 

Como sonhas ver a Recadex no futuro?

 

Tenho a certeza, e por isso acreditar neste projeto, que a Recadex será o futuro da logística urbana por todos os motivos. Espero que num Futuro a Recadex possa se destacar lá fora por ser pioneira neste tipo de serviços.

 

 

Contacto

Daniel Rodrigues

912 979 409 

tomar@recadex.pt

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

November 15, 2019

June 24, 2019

Please reload

Archive
Please reload