© 2019 por Recadex

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • RSS ícone social
  • LinkedIn ícone social

Orgulhosamente criado com Wix.com

Como ajudar o próximo Manual para tótós

January 4, 2019

 

Como provavelmente pouca gente vai mesmo ler isto vou desabafar...

 

Ajudar definição - dar ajuda a; auxiliar; socorrer; cooperar com; favorecer; propiciar; proteger.

 

Num certo dia durante um evento que reúne instituições sociais do concelho de Torres Novas, ofereci gratuitamente os meus serviços de modo que escolhessem um utente  dos seus centro de dia localizados na periferia da cidade, que necessitasse por exemplo de comprar alguma coisa durante a semana, que eu trazia de Torres Novas, ou regar as flores, sei lá, só um dos contactados mostrou algum interesse que afinal não era, porque isto sucedeu não sei pensavam que iria ter algum aproveitamento com a situação, desconfiança mesmo depois de um ano a pedalar, a impressão que tive é que parecia que praticamente todos a quem me dirigi eram snobs e "Não precisam de ti para nada" era a frase que lhe saltava dos olhos.


Acho mesmo que quando é para ajudar ninguém precisa de saber, já ajudei de tanta forma diferente tantas pessoas, de bom grado e até arrisquei a vida numa delas... agora normalmente facilito o transporte de sacos de compras a muitos idosos quando os vejo aflitos, oferecem dinheiro e eu não quero porque foi iniciativa minha, não me chamaram, eu ajudo como posso face as circunstâncias, o mundo seria muito melhor se olhássemos as necessidades de quem nos rodeia, em vez de apenas o nosso único interesse, parece que agora é raro tomar estas atitudes tal é o espanto que vejo estampado na cara dos idosos...

Comecei quase há um mês uma campanha de crowdfunding para que outros como eu possam prestar este apoio de proximidade. Este apoio ou gama de serviços que disponibilizo é para muitos algo quase vital e para mim são como segundos avós, pois confiaram em mim e recebo deles lições que não tive dos meus próprios avós.

 

Aponto que a campanha em causa está ainda muito longe de atingir a sua meta, caso não atingir o objectivo todas as contribuições feitas serão devolvidas aos respectivos apoiantes, também ainda não tive divulgação dos media, apontei como apoiante alvo os moradores de Torres Novas, para não ter que enviar merchandising para o pais todo, ofereço entregas em troca do donativo, 3 euros de apoio uma entrega como recompensa, que é o preço normal médio estipulado, e depois ainda faço pacotes de desconto, 12 euros 5 entregas, 30 euros 15 entregas...



Não vou desistir, da campanha ou da Recadex , e da aplicação, nem que a faça sozinho. Não irei desistir de Torres Novas, nem das suas pessoas por mais mesquinhas que algumas sejam, prefiro saber o que contar de pessoas más, do que ficar desiludido com amigos que afinal não passam de simples hipócritas, e isto não tem nada a haver com a campanha, quero destacar.

 

Eu coloquei a campanha neste post porque é uma forma de me ajudando, ajudar alguém seu querido a ter uma surpresa, ajudar os futuros novos Recadex, e os futuros novos clientes espalhados pelo país, e ajudar ainda o ambiente da única casa que temos e partilhamos, este planeta.

 

 

1. Uma forma de ajudar o próximo é tentar diminuir a nossa pegada ecológica, e parece que estou só a puxar a brasa à minha sardinha, mas não, qualquer acto nosso têm impacto global no planeta, convém não esquecer isso.

Muitos dos refugiados que fogem de África, é graças a secas extremas e a guerras pelo controlo de água, o que fizeram esses habitantes de agravante para o ambiente anteriormente? Nada. Os mais fracos são sempre os que sofrem mais....

 

2. Doar sangue não custa nada e pode fazer uma grande diferença a quem recebe, existe sobretudo uma procura maior do tipo sanguíneo O, é utilizado com maior frequência nas urgências e blocos operatórios por poder ser administrado a qualquer um,  dái estes dadores com este tipo de sangue serem chamados  dadores universais, dependendo ainda do Rh+ ou Rh-.

 

3. Seja atencioso, simpático, cordial e empático com quem o rodeia, sobretudo estranhos, mas sendo verdadeiro, é a forma mais fácil de pequenas atitudes mudarem o mundo para melhor.

 

5. Ensinar é uma forma de partilhar a sua sabedoria, e com certeza que gosta e sabe fazer algo muito bem, ou é perito em determinado assunto, seja na forma de aulas formais, formações, ou workshops, explicações, ou até mesmo respondendo para resolver situações inesperadas, como por exemplo, trocar um pneu furado, o seu know how é precioso para muita gente.

 

 

6.Doar alimentos, se gastar um a três euros numa doação de alimentos do Banco Alimentar por exemplo, já é um contributo muito bom, tendo em conta que são campanhas nacionais, no meu caso gosto de oferecer produtos com um largo prazo de validade fugindo dos enlatados, da massa, e do arroz, ofereço gelatinas, ofereça o que desejar ou algum dos produtos da lista indicada, é de assinalar que o Banco Alimentar chega a confortar 400 000 pessoas.

 

7. Doar roupa, com certeza que tem roupa no seu armário que está em bom estado e não usa, sobretudo no inverno, um bom casaco termicamente  pode ajudar bastante alguém necessitado a passar o inverno.

 

 

 

Contribua aqui para a campanha de crowdfunding: ppl.pt/recadex

 


 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

December 31, 2019

November 15, 2019

June 24, 2019

Please reload

Archive